Metrô-DF volta a operar em velocidade reduzida

0
446

Os trens do Metrô-DF continuaram operando em velocidade reduzida em alguns trechos durante a manhã desta sexta-feira (29). Nesta quinta, os veículos trafegaram a 20 km por hora na maior parte do dia, quando a velocidade normal é de 60 km por hora, e operaram manualmente entre as estações Guará e 114 Sul.

Além de seguir em ritmo mais lento, os trens chegaram a parar entre as estações, nos mesmos pontos onde houve problema na quinta-feira. Há cerca de duas semanas, um dos veículos ficou parado dentro do trecho subterrâneo.

Segundo o Metrô-DF, nenhum problema foi relatado nesta sexta e o sistema operava normalmente por volta das 7h45. Na quinta, a empresa disse que houve um problema na sinalização da via.

Pouco depois das 6h, um veículo vindo pelo trilho da linha Samambaia chegou vazio à estação Águas Claras, parou, não abriu as portas e voltou pelo mesmo trilho. Os passageiros embarcaram em um trem vindo do trilho da linha Ceilândia e seguiram viagem. A sede da empresa fica nas proximidades do local.

Depois da estação Guará, o trem seguiu em velocidade reduzida e chegou a parar pouco antes da estação Shopping. O veículo continuou em ritmo mais lento até a estação Central.