19.5 C
Brasília
sábado, 28/12/24
HomeBrasíliaMonólogo no DF discute importância de trocar cartas

Monólogo no DF discute importância de trocar cartas

Apresentações serão em Ceilândia, Guará, Brazlândia e Sobradinho. Entrada é franca em todas as sessões; há programação em escolas.

A atriz Letícia Rodrigues com o figurino do espetáculo (Foto: Um Nome Produção e Comunicação/Divulgação)

Brasília recebe até 10 de dezembro o espetáculo “Toda Carta Tem Uma História”. O monólogo traz ao público a reflexão da importância das cartas e, de forma poética, pretende resgatar a forma de comunicação que se tornou obsoleta ao longo dos anos, principalmente com a chegada da internet. A peça vai passar por Brazlândia, Sobradinho, Samambaia, Guará, Ceilândia, em escolas públicas, na UnB e em Águas Lindas (GO).

Nesta sexta-feira (25), a apresentação será na Escola Classe 10 de Sobradinho. Os alunos da instituição podem acompanhar sessões às 10h e às 14h. A turnê começou no último dia 18. A peça pretende estimular o hábito das cartas principalmente entre o público mais jovem. No próximo dia 2 de dezembro será a vez da Escola Classe 1 do Guará, às 10h30 e às 16h30. Todas as apresentações são gratuitas.

No dia 3 de dezembro, a apresentação será no Espaço Cultural da Feira do Guará, às 10h. A Rodoviária de Sobradinho vira palco para o monólogo em 4 de dezembro, às 16h. Em seguida é a vez de Brazlândia. O espetáculo estará na Praça do Lago, também às 16h. Em samambaia a peça será na feira da cidade, dia 9 de dezembro, às 10h. Em Ceilândia, o monólogo será na Praça do Cidadão às 14h do dia 10 de dezembro.

Carta sendo escrita pela atriz Letícia Rodrigues (Foto: Um Nome Produção e Comunicação/Divulgação)

A organização do espetáculo também programou apresentações de contrapartida. A primeira aconteceu na última terça-feira, em Águas Lindas. A próxima será na próxima terça (29), no campus de Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB). A concepção do espetáculo foi feita pela atriz Letícia Rodrigues, que protagoniza o monólogo. O espetáculo também pretende estimular a valorização da leitura, escrita e das relações interpessoais fora do ambiente virtual.

Escolas interessadas em levar o espetáculo às instituições podem entrar em contato com a produção da peça pelo e-mail todacartatemhistoria@gmail.com ou pelo telefone 99609-2865. A espetáculo tem em média 60 minutos.

Toda carta tem História
Guará
2 de dezembro, às 10h30 e 16h30, na Escola Classe 1 do Guará
3 de dezembro, às 10h, no Espaço Cultural da Feira do Guará

Sobradinho
4 de dezembro, às 16h, na Rodoviária de Sobradinho
25 de novembro, às 10h e 14h, na Escola Classe 10 de Sobradinho

Brazlândia
8 de dezembro, às 16h, na Praça do Lago de Brazlândia

Samambaia
9 de dezembro, às 10h, na Feira de Samambaia

Ceilândia
29 de novembro, às 15h, na UniSer (Universidade do Envelhecimento) – UnB Campus
10 de dezembro, às 14h, Praça do Cidadão da Ceilândia

Ingressos: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Informações: 99609-2865 ou todacartatemhistoria@gmail.com

 

Mais acessados