Moradores fecham via da Ocidental em protesto por melhorias no transporte

0
403

Uma nova manifestação ocorre na manhã desta terça-feira (18/3) na Cidade Ocidental, em Goiás. De acordo com a Polícia Militar, os passageiros reclamam que não há ônibus para atender a população da região. A principal entrada da cidade foi fechada com pneus e pedaços de madeira. Parte da via foi liberada por volta de 7h. Até o momento a BR-040 não foi afetada.

Segundo a corporação, o protesto começou por volta de 5h, e conta com ao menos cem pessoas. A PM, informou que os coletivos não circularam na cidade nesta manhã. Parte do grupo segue em direção a garagem da Viação Anapolina, para dar continuidade a manifestação.

Dia de caos no Entorno

Moradores de Valparaíso, Novo Gama e Santa Maria fecharam a BR-040 nessa segunda-feira (17/3). Seis ônibus foram apedrejados e quatro incendiados. A manifestação teve início às 5h e só foi encerrada por volta de 13h. As tropa de choque da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para conter o protesto. Foram usados cassetetes, bala de borracha, gás lacrimogênio e jatos de água. Ao menos 40 pessoas foram detidas e 15 adolescentes apreendidos. As licitações para a contratação de novas empresas de transporte ainda não foi iniciada.

(Foto: Ilustrativa)