Segundo ocorrência policial, motorista de 18 anos não tinha habilitação e pegou carro escondido. Testemunhas disseram que ela tinha acabado de sair de uma festa.

Um carro invadiu uma casa na madrugada desta quarta-feira (17), na quadra 39 do Setor Central do Gama, no Distrito Federal. Segundo a polícia, o veículo era conduzido por uma jovem de 19 anos, que não possuía habilitação, e tinha acabado de sair de uma festa. Ela fugiu logo após o acidente.
Câmeras de segurança flagraram o momento da batida (assista abaixo). Três carros que estavam na garagem tiveram a lataria danificada, inclusive um veículo funerário. O automóvel que invadiu a casa também teve o para-choque arrancado. Ninguém se feriu.
Segundo o delegado Jonatas Silva, da 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, a motorista “foi identificada e irá se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos”.
Em depoimento, o dono do carro disse aos agentes que a jovem pegou o veículo escondido. O rapaz afirmou que passou a noite com alguns amigos em uma festa, na casa de um conhecido, ingerindo bebida alcoólica.
O carro envolvido no acidente passou a noite com o som ligado e, por isso, a bateria descarregou e o dono precisou fazer uma “chupeta”. Segundo a versão do rapaz, após conseguir ligar o carro, ele saiu para enrolar o cabo da fonte de energia.
De acordo com o depoimento, nesse momento, a amiga “pegou a direção do veículo e saiu em alta velocidade”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/a/d/oSAQdSRZeBSgQ5nxMYNA/whatsapp-image-2021-02-17-at-14.55.29.jpeg)
Ele ainda contou para os policiais que chegou a correr atrás do carro, mas o encontrou batido na rua seguinte, sem o para-choque. Além da motorista, uma outra jovem estava no automóvel. Ela também fugiu.
Segundo a proprietária da casa e dos carros, o prejuízo ainda está sendo contabilizado. “Só um dos carros já deu R$ 600, ainda estou fazendo [orçamentos] dos demais. Até o momento, ninguém falou no pagamento de nada”, disse.