Netflix vai virar “canal” de TV paga nos EUA

0
337

Hoje, praticamente qualquer dispositivo com internet e uma tela tem acesso à Netflix. A empresa agora está tentando expandir seus serviços para a caixinha da TV a cabo. Agora, algumas empresas de TV pago terão um canal da Netflix em seus pacotes, como se o serviço fosse apenas mais um canal comum.

A empresa já fechou parceria com três empresas americanas de alcance nacional: RCN, Grande Communications e Atlantic Broadband. Os clientes destas empresas poderão acessar a Netflix sem depender de uma set-top box feita por terceiros ou de um aplicativo de SmartTV.

Segundo o Washington Post, o acordo cobriria 500 mil usuários das empresas de TV paga. Para ter acesso à Netflix na caixa da TV, é necessário ser assinante ao mesmo tempo do serviço de streaming e da empresa de televisão paga, que enviará uma set-top box nova, que libera as novas funcionalidades.

David Isenberg, diretor de marketing da Atlantic Broadband, explica como vai funcionar. “Se você já é um cliente da RCN, você poderá pegar seu controle remoto e mudar de canal para o 450 e lá você encontrará a Netflix. Você poderá selecioná-lo e o aplicativo vai abrir. Literalmente, assistir à Netflix é tão fácil como mudar de canal”, ele afirma. A conexão à internet ainda será um requisito, portanto.

Hoje, como dito anteriormente, é necessário um dispositivo à parte, com conexão à internet, para ter acesso à Netflix na TV, ou uma Smart TV. Com o acordo, fica mais fácil usar o serviço de streaming sem precisar trocar de dispositivos ou de controle remoto.

Fonte: Olhar Digital