Nike desiste de FuelBand e cancela projeto de smartwatch

0
328

Após investir milhões na produção de gadgets para práticas esportivas, a Nike anunciou o fechamento da divisão de dispositivos vestíveis. A empresa de artigos esportivos demitiu cerca de 80% funcionários da área de esporte digital e, com isso, a pulseira FuelBand e a produção de um smartwatch devem ser descontinuados.

Lançado em 2012, o FuelBand era a principal aposta da Nike em tecnologia vestível. Em conjunto com um aplicativo, ele era responsável por contabilizar toda atividade física ao longo da semana. Com a pulseira é possível ainda formar grupos e comparar a quantidade de calorias perdidas e a distância percorrida com amigos.

De acordo com o site Cnet, a empresa enfrentava dificuldades para levantar as vendas. Outro motivo é a concorrência, já que smartphones mais modernos, como o iPhone 5S e o Galaxy S5 possuem a mesma funcionalidade da pulseira.

Um porta-voz da Nike afirmou que o suporte para a FuelBand deve continuar, mas a produção de uma nova versão, que seria lançada no próximo verão dos Estados Unidos, não ocorrerá. No entanto, o executivo confirmou o lançamento de novas cores para a pulseira.

Apesar de acabar com a área de gadgets, a empresa realocará os recursos para o aprimoramento de aplicativos para smartphones e também para o iWatch, daApple.

Fonte: Olhar Digital