Nokia lança os smartphones X, X+ e XL, com Android

0
275

A Nokia demorou, mas finalmente aderiu ao mundo Android.

A Nokia apresentou três smartphones nesta segunda-feira, 24, na abertura da Mobile World Congress, em Barcelona. São os Nokia X, X+ e XL, todos com a versão 4.1.2 do sistema operacional do Google.

Os dois primeiros se diferenciam pela memória e armazenameno, já que o X tem 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento, enquanto o X+ tem 768 MB e, além dos 4 GB internos, vem com cartão de 4 GB. Já o XL se destaca deles pelo tamanho, tendo os mesmos 768 MB de RAM que o X+. Em comum, além do sistema, todos recebem dois chips e têm processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz.

Tanto o Nokia X quanto o X+ têm tela de 4 polegadas, enquanto a do XL é de 5”. Os dois primeiros vêm com câmera de 3 MP e bateria de 1500 mAh, já a câmera do XL é de 5 MP e sua bateria é de 2000 mAh – e ele é o único com câmera frontal, de 2 MP.

Em todos eles, além dos 4 GB de armazenamento interno, podem chegar a 32 GB com cartão microSD.

Apesar de rodarem Android, esses aparelhos têm a cara do Windows Phone, com um design baseado em blocos, e contam com várias aplicações da Microsoft, como o OneDrive e Skype. Não dá para baixar aplicativos diretamente da Google Play, eles estarão disponíveis em outras lojas, como a da Microsoft.

O Nokia X começa a ser vendido imediatamente na Ásia/Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e África por 89 euros. O X+ e o XL chegam a esses mercados no segundo trimestre por 99 e 109 euros, respectivamente.