Novo acessório aumenta memória de Androids sem entrada para cartões SD

0
371

A empresa Leef Access lançou um pequeno acessório que consegue aumentar a memória interna de smartphones e tablets Android que não tenham uma entrada microSD. Trata-se de um leitor de cartões que se conecta pela porta microUSB do celular e, assim, fornece uma nova opção de transferência de arquivos para o seu gadget.

O leitor tem preço baixo, de US$ 9,99 (em torno de R$ 25), e está disponível apenas na cor branca. Com dimensões de 30 x 20 x 9 mm, ele é à prova d’água e de poeira e funciona em aparelhos com Android a partir da versão 4.1.

Para ter acesso ao arquivos, basta usar um gerenciador de arquivos – ele será reconhecido automaticamente como um dispositivo de armazenamento. Assim como um pendrive, ele pode ser usado para gravar novos arquivos e rodar conteúdos salvos nos cartões – além da possibilidade de colocar ou tirar arquivos da memória interna do seu gadget.

Para quem tem pouca memória interna no celular e o aparelho não conta com um slot para cartões, o acessório é uma ótima opção que ter acesso a conteúdos por fontes externas, sem precisar de cabos USB ou computadores.

leaf

(Foto: Acessório é pequeno e fácil de conectar ao telefone)