Ministros voltam ao governo após votarem na eleição que definiu o nome do novo presidente da Câmara
Os deputados federais do DEM Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina retornaram, nesta terça-feira (2), aos seus cargos de ministros da Cidadania e da Agricultura do Governo de Jair Bolsonaro. Eles haviam sido exonerados para assumir seus mandatos legislativos e para poder, assim, votar e atuar em prol da vitória de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Câmara.
Lira era o candidato do Planalto e venceu ontem o adversário Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo então presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). As nomeações de Onyx e Tereza, que os colocam de volta na Esplanada dos Ministérios, foram publicadas nesta terça, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito, no fim da noite de segunda-feira (1°), como o novo presidente da Câmara dos Deputados. Ele venceu a eleição no primeiro turno, com 302 votos, e comandará a Casa até fevereiro de 2023.
Além de Lira, que era apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, a eleição contou ainda com os deputados Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ), por Marcel van Hattem (Novo-RS), pelo General Peternelli (PSL-SP), por André Janones (Avante-MG), por Luiza Erundina (PSOL-SP), por Fábio Ramalho (MDB-MG) e por Kim Kataguiri (DEM-SP).