24.5 C
Brasília
segunda-feira, 23/12/24
HomeBrasíliaOs três vencedores do concurso 'Bom dia Brasília' ganham exposição

Os três vencedores do concurso ‘Bom dia Brasília’ ganham exposição

Além das imagens vencedoras, serão expostas outros cliques selecionados pelos fotógrafos do Correio no Conjunto Nacional

@ennyus/Instagram
Os leitores do Correio participaram em peso do concurso Bom dia Brasília! com belíssimas fotos do amanhecer da capital. As selecionadas como vencedoras serão expostas a partir desta quinta-feira no Conjunto Nacional. A mostra contará ainda com 18 fotos do repórter fotográfico Ed Alves, além de 19 imagens clicadas por Breno Fortes, Minervino Júnior, Antônio Cunha e Marcelo Ferreira — todos do Correio.
O concurso, realizado numa parceria com a Look Indoor e patrocinado pelo Shopping Conjunto Nacional, teve como objetivo mostrar o olhar do brasiliense sobre o amanhecer da cidade, seguindo a tradição dos fotógrafos do jornal, que, diariamente clicam o céu de Brasília bem cedo e já postam as imagens no instagram do Correio, @cbfotografia, com aproximadamente 79 mil seguidores.

Seleção

No decorrer de 10 dias, foram mais de 2 mil participantes do concurso postando as fotografias do nascer do sol nos pontos mais icônicos sob a hashtag #bomdiabrasiliacb, expondo a visão do brasiliense de suas manhãs. De tantas fotografias, foram selecionadas as três vencedoras. Os três leitores escolhidos (as mais curtidas) foram Bruno Oliveira (@bruno_bo), Luis Fabiano Neves (@luisfabianoneves) e Eduardo (@ennyus).
De acordo com Ed Alves, um dos primeiros a chegar à redação, e que há cinco anos fotografa o “bom dia” do Correio, o concurso é importante para mostrar a beleza da cidade, que muita gente ignora no estresse e na pressa do dia-a-dia, além de aproximar os amantes da fotografia do meio profissional. “Todos os dias, quando eu vou clicar as fotos do ‘bom dia’, vejo gente fotografando com os celulares” conta.
Os três premiados recebem, cada um, um vale-compra no valor de R$ 1.000 para gastar no Shopping Conjunto Nacional.

Mais acessados