Paciente é executado a tiros por bandidos dentro de hospital público em Guarulhos, na Grande São Paulo. A ação ousada praticada por uma quadrilha ocorreu no início da noite desta quinta-feira no HMU, Hospital Municipal de Urgências, localizado na Praça Lauro de Souza Lima com Avenida Tiradentes, no Bairro Bom Clima.

Segundo a Polícia Militar, Fernando Nunes Alves, de 31 anos, morador de um albergue da cidade, se envolveu em uma briga e precisou ser levado ao pronto-socorro. Quando era medicado, o hospital foi invadido por quatro bandidos armados, que efetuaram disparos contra o paciente.

Atingido na cabeça e no braço, Alves morreu na hora. Os criminosos fugiram em seguida, mas um deles acabou sendo preso pela Guarda Civil Municipal. Jonatas Nascimento, de 19 anos, foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Guarulhos e autuado em flagrante pelo homicído.

Um segundo suspeito, menor de idade, chegou a ser apreendido, mas foi liberado por não ter sido reconhecido pelas testemunhas. Os outros envolvidos no crime seguem foragidos.

Informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore