Para pegar um ônibus passageiros andam mais de 800 metros

0
288

A população que depende de ônibus e trabalha em hotéis e condomínios, perto da Vila Planalto, sofre com a falta de paradas próximas ao emprego. Os trabalhadores desta região têm de andar de 800 metros a um quilômetro para pegar ônibus. O DFTrans afirma que estuda mudanças de alguns itinerários na região.

O líder comunitário Henrique Costa diz que foram enviadas várias solicitações ao DFTrans, com cerca de 300 assinaturas de trabalhadores, pedindo mudança na rota e que uma linha atenda esta parcela. ‘Algumas linhas passam apenas aqui em cima e já solicitamos que seja feito um desvio para pegar esses usuários perto do trabalho. Eles já saem cansados e ainda têm de andar muito para pegar um ônibus’, reclama

Para o operário da construção civil Alex Nunes, que trabalha na região há um ano, uma linha próxima ao trabalho ajudaria na hora de ir embora. ‘Era mais fácil sair do trabalho e já entrar dentro do ônibus. Não me cansaria mais subindo até aqui na parada’, ressalta.

A autarquia de transporte afirma que com a entrega dos novos ônibus, o órgão já analisa a mudança de alguns itinerários, o que deve contemplar parte dessa região.

Além do problema do itinerário, os moradores reclamam de paradas de ônibus que não atendem às necessidades dos passageiros da região. ‘As paradas ficam muito longe ou não existem onde a população mais precisa’, destaca enrique.

Em nota, o DFTrans informou que algumas linhas eram operadas pelas antigas vans e que estas deixaram de circular há anos. Atualmente, alguns destes pontos não constam, de fato, de itinerário, por conta da pouca demanda dos passageiros.