Um paraquedista sofreu queimaduras de segundo grau na perna esquerda após bater em um fio de alta tensão na rede de energia ao fazer um pouso forçado em Boituva (SP), na manhã desta sexta-feira (25), segundo o Corpo de Bombeiros. Ele saltava no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) quando foi arrastado pelo vento à área central, no Bairro de Lorenzi. A corporação estima que o local fica a 5 quilômetros da área onde deveria ocorrer a descida.
Ainda de acordo com os bombeiros, o homem saltava junto com outro paraquedista que também foi arrastado com o vento. O segundo esportista pousou no Centro da cidade, a aproximadamente 3 quilômetros do CNP, estima a corporação. Ele não se feriu, afirma o órgão. Já o paraquedista ferido foi levado ao hospital do município.
O autônomo Alessandro Valadão mora próximo ao bairro onde o paraquedista ferido pousou e ficou apreensivo ao saber se o pouso daria certo. “O vento era muito forte na hora, mas ainda não chovia. Já trabalhei com paraquedismo então, quando vi ele no ar, sabia que bateria em algum lugar, só não sabia onde. Não consegui ver ele encostando no fio, quando cheguei ao local a emergência já tinha sido chamada”, descreve.