22.5 C
Brasília
sábado, 23/11/24
HomeAconteceuPCDF prende novos integrantes de grupo que traficava drogas sintéticas

PCDF prende novos integrantes de grupo que traficava drogas sintéticas

Um casal que faz parte da mesma associação criminosa já havia sido detido nessa quarta-feira (03/06). Prisões foram realizadas pela 35ª DP

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), prendeu em flagrante mais quatro integrantes da associação criminosa que abastecia a capital da República com drogas sintéticas. A ação ocorreu nesta quinta-feira (04/06), em continuidade às investigações sobre o grupo.

Nessa quarta-feira (03/06), os policiais da unidade haviam detido um casal, da mesma organização, quando tentava comercializar droga em um posto de combustível da região administrativa.

Os quatro criminosos, de 26, 29, 34 e 35 anos de idade, foram presos no momento em que comercializavam uma grande quantidade de drogas sintéticas no terminal rodoviário de Sobradinho II.

Com a organização, foram apreendidos 21 selos de LSD; 525 comprimidos de ecstasy; 13g de cocaína; quatro aparelhos celulares; R$ 635, em espécie; além de um veículo Toyota/Etios, utilizado no transporte da droga. No comércio dessa substância entorpecente, a organização criminosa obteria um lucro de R$ 25 mil.

“Cada membro da organização criminosa possuía tarefas bem definidas. O primeiro, motorista de aplicativo, transportava a droga; o segundo fazia o contato com os usuários; o terceiro atuava como atravessador, pegando a droga com o quarto indivíduo. Esse último é morador de Santo Antônio do Descoberto (GO) e fornecedor de droga sintética para todo o Distrito Federal”, explicou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio de Carvalho.

Durante as investigações sobre a associação criminosa, nove integrantes do grupo foram presos. A PCDF ainda informou que mais de mil selos de LSD e quase mil comprimidos de ecstasy, além de outras drogas, foram apreendidos.

Mais acessados