Pitiman se filia ai PSDB

0
405

Começou há pouco a filiação ao PSDB do deputado federal Luiz Pitiman (ex-PMDB). O senador Aécio Neves, presidente tucano, disse que a filiação do deputado e de 32 novos integrantes significa um tempo novo para a Social Democracia no Brasil e no DF.

Luiz Pitiman fez críticas ao governo pelo qual foi eleito. Ele destaca que vai para o PSDB por não concordar com os rumos que a administração do GDF tomou desde 2011.

Aécio Neves disse que o ato simboliza que o partido vem para disputar e para vencer no DF e no Brasil. “A população de Brasília está cansada de desilusões seguidas. E o PSDB vem para ser um novo caminho”, disse Aécio. Ele destacou que o Brasil, nas mãos do governo do PT, se tornou um cemitério de obras inacabadas.

Após quatro meses de análise, o ministro Castro Meira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu o pedido de desfiliação do PMDB encaminhado por Pitiman. Com a decisão, que lhe reconheceu a justa causa para deixar o partido, o parlamentar ficou livre para escolher uma nova legenda sem ter seu mandato questionado pela regra da fidelidade partidária.

Pitiman foi eleito em 2010 e ocupou a Secretaria de Obras no primeiro semestre da gestão de Agnelo Queiroz, mas deixou o Executivo após atritos com o governo.