Na escolha da executiva integrantes do partido defenderam protagonismo
A eleição para a composição da nova Executiva Regional do PMDB-DF, realizada no domingo (25), teve mais do que o anúncio dos eleitos. Serviu para o partido declarar oficialmente que terá candidato ao Governo do Distrito Federal em 2018. Reeleito presidente da legenda no DF para mais quatro anos, porém licenciado de suas funções, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli não se colocou como o nome para disputar o Buriti.
Mas,desde sua chegada, já após a contagem dos votos, Filippelli foi aclamado por correligionários mais antigos como o candidato do partido ao governo local. O presidente licenciado deixou claro que a candidatura é um projeto de partido e preferiu não anunciar um nome ou seu próprio nome.
Filippelli pediu ainda que os militantes comecem a se integrar nas diferentes áreas da sociedade e descartou a possibilidade de que, ao perder a disputa ao Buriti na eleição passada, o PMDB tenha saído derrotado das urnas.
“Vamos turbinar o PMDB nesse tempo. Vamos nos colocar a frente como cabeça na próxima eleição e não como vice em uma chapa para o Governo do Distrito Federal. Não há motivos que nos constranja. Na última eleição o PMDB não saiu derrotado e sim sua chapa. Tanto que fizemos o maior número de votos para a Câmara Legislativa, elegendo três deputados, além de um federal”, declarou Filippelli.