Polícia Civil do DF vai ganhar bimotor para reforçar ações fora da cidade

0
139

Ministério da Justiça fará a doação de um avião EMB-121 Xingu. Anúncio foi feito após reunião sobre segurança nas Olimpíadas.

 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

O Ministério da Justiça vai doar um avião EMB-121 Xingu à Polícia do Distrito Federal. A informação foi divulgada pelo governo local nesta segunda-feira (22), depois de uma reunião entre o chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg, e o ministro José Eduardo Cardozo.

“A aeronave será usada sobretudo em ações de captura em outras unidades da Federação”, disse Rollemberg. A aeronave bimotor de médio porte tem capacidade para transportar dois tripulantes e até oito ou nove passageiros

O encontro tinha como tema a segurança de atletas e de torcedores durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Uma das pautas foi a possibilidade de o DF colaborar, durante o período dos jogos, com a cessão de policiais militares e de bombeiros para as forças de segurança nacional, que atuarão principalmente no Rio de Janeiro, sede do evento, que ocorrerá de 5 a 21 de agosto.

Rollemberg disse que vai estudar o pedido, levando em consideração as dificuldades que as duas corporações enfrentam atualmente devido ao baixo efetivo. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha – um dos sete em que haverá jogos olímpicos de futebol masculino e feminino em todo o Brasil – abrigará 10 das 58 partidas a serem disputadas fora do Rio.

As outras cinco cidades serão Belo Horizonte (MG), no Mineirão; Manaus (AM), na Arena da Amazônia; Rio de Janeiro (RJ), no Maracanã e no Engenhão; Salvador (BA), na Arena Fonte Nova; e São Paulo (SP), na Arena Corinthians.