O flagrante aconteceu na noite dessa terça-feira (22/10), enquanto o suspeito comercializava crack
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam um homem de 50 anos acusado de tráfico de drogas. Os investigadores prenderam o suspeito na Praça dos Orixás, no Lago Paranoá, ao lado da Ponte Honestino Guimarães. O flagrante aconteceu na noite desta terça-feira (22/10), enquanto o suspeito comercializava crack.
Durante o monitoramento, os investigadores flagraram duas vendas do acusado. Os usuários também foram detidos e autuados por posse de droga para consumo pessoal. Ambos, uma mulher e um adolescente, estavam com mandados de prisão e apreensão em aberto e não foram liberados pelos policiais.
Com o suspeito, os policiais apreenderam 20 pedras de crack e R$ 182 em espécie. Além disso, duas bicicletas e dois patinetes de aplicativos estavam no lugar com lacres rompidos. Caso condenado, o acusado pode cumprir pena de até 15 anos de prisão por tráfico de drogas.
A operação foi batizada de Xangô em referência aos orixás cultuados no Brasil. Segundo a Polícia Civil, ele é conhecido como o deus do fogo e do trovão.