Noivo de Gabby Petito deixou a casa da família dele, na Flórida, para fazer uma trilha em uma região de pântanos no estado. A polícia faz buscas por ele nesse local.
O casal estava fazendo uma viagem pelo país. Laundrie, o noivo, voltou para casa no dia 1 de setembro. Petito, sua noiva, desapareceu no dia 11 de setembro.
Laundrie foi visto pela última vez na cidade de North Port, no dia 14 de setembro, quando deixou a casa de sua família. Na ocasião, ele afirmou que iria fazer uma trilha em uma região selvagem.
A polícia da cidade de North Port diz que só soube da partida do noivo depois de três dias, quando a família informou as autoridades.
Um porta-voz da polícia do município disse nesta quarta-feira que os agentes voltaram à região onde ele teria ido fazer a trilha. A área tem muitos crocodilos, e alguns trechos são muito difíceis de serem atravessados.
As equipes de busca encontraram o corpo de Petito no domingo, em uma região remota do Parque Nacional de Bridger-Teton.
Há uma imagem do dia 27 de agosto, gravada por um outro casal de influencers de viagem, que mostra a van de Petito e Laundrie estacionada ao lado de uma estrada de terra.
O distrito policial que tem jurisdição do parque analisou o corpo e concluiu que houve homicídio, mas a causa de morte ainda não foi divulgada.
“O FBI e os nossos parceiros ainda estão comprometidos a garantir que os responsáveis ou cúmplices na morte da senhorita Petito serão responsabilizados pelas suas ações”, disse o agente do FBI responsável pelo caso.
O que se sabe até agora
Petito e Laundrie saíram de casa, no estado de Nova York, no fim de junho ou início de julho em uma van. Eles iriam visitar os parques nacionais do país e registrar a viagem em mídias sociais.
Petito foi vista com vida pela última vez no dia 24 de agosto, quando ela deixou um hotel em Salt Lake City. Ela publicou a última foto no dia seguinte.
A família de Petito acredita que ela estava indo para o Parque Nacional de Grand Teton quando tiveram contato com ela pela última vez.
O corpo dela foi encontrado na beira do parque, perto de uma área de acampamento.
Na segunda-feira, os investigadores cumpriram um mandado de busca na casa da família Laundrie na Flórida. Eles saíram de lá com caixas de papelão em uma van e rebocaram um carro.
Mensagens de texto suspeitas
Quando pediram os mandados de busca, os investigadores citaram uma mensagem de 27 de agosto que Petito enviou para a mãe dela.
No texto, Petito cita o avô pelo primeiro nome (Stan), o que não era comum. A família de Petito disse que uma segunda mensagem de texto também parecia suspeita.
Na semana passada, a polícia de Utah divulgou um vídeo gravado por um agente que encontrou o casal em 12 de agosto. No vídeo, Petito soluça enquanto descreve uma briga com Laundrie e admite que lhe deu um tapa. Os policiais não detiveram o casal, mas pediram para que os dois passassem aquela noite separados; Petito na van e Laundrie em um hotel.
No mesmo dia, uma pessoa ligou para a polícia e disse que viu Laundrie dando tapas e batendo em Petito.