Local foi encontrado em área desmatada que seria utilizada para exploração de construções irregulares de uma narcomilícia, segundo a polícia. Oito pessoas foram presas e suspeito morreu.
A Polícia Civil encontrou um cemitério clandestino em uma operação nesta terça-feira (9) contra uma milícia que também atua no tráfico de drogas na Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. A ação teve 8 presos até as 14h, e 11 carros foram recuperados dentro da comunidade.
O cemitério foi encontrado em um área desmatada. Segundo a polícia, a região seria explorada posteriormente pela narcomilícia que atua na região com construções irregulares.
A polícia atua desde o início da manhã também nas comunidades do Rebú e Coréia. Durante a ação, uma pessoa morreu.
Logo no começo da manhã, criminosos chegaram a sequestrar um ônibus e uma van para dificultar o acesso da polícia ao interior da comunidade. Imagens do Globocop também mostraram bandidos em motocicletas fazendo uma espécie de ronda por ruas das comunidades.
Moradores relatam intenso tiroteio e dizem que um helicóptero da polícia sobrevoa a região desde 5h.
Segundo a Delegacia de Combate às Drogas, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais (desmatamento) para fins de exploração econômica.
Policiais militares também realizam uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Segundo moradores, um intenso tiroteio ocorre na comunidade desde as 5h.