Ao todo, policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (4). Segundo corporação, pelo menos dez pessoas estão envolvidas no esquema criminoso.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (4), uma operação contra um grupo suspeito de fazer “delivery de drogas” em regiões de alta renda da capital. Ao todo, os agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão, nas casas dos suspeitos. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Ao todo, 103 policiais civis foram às ruas para participar da operação. Segundo a PCDF, as investigações começaram após a prisão de um traficante de 23 anos, em janeiro deste ano. O inquérito apurou que, pelo menos, outras nove pessoas estavam associadas a ele para a venda de drogas.
Nesta quinta, a operação apreendeu, segundo a polícia, “consideráveis” porções de maconha, cocaína, haxixe, anabolizantes e balanças de precisão. Também foi encontrada uma arma 9 milímetros, além de 50 projéteis do mesmo calibre.
Segundo a corporação, o grupo era responsável pela difusão dos mais diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína, LSD e ecstasy.
A investigação foi realizada pela 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul. Os suspeitos foram autuados por associação para o tráfico de drogas e, se condenados, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.