O homem, que não teve a identidade revelada, atuava como um dos braços operacionais do grupo no exterior, responsável pelo envio de cocaína para a Europa
A Polícia Federal divulgou nesta terça-feira (17/11) que ontem localizou e prendeu em Madri na Espanha, um cidadão brasileiro foragido e procurado internacionalmente. O preso era procurado pela justiça brasileira por envolvimento com uma Organização criminosa transnacional investigada na Operação Narcobroker, deflagrada no último dia 11.
Segundo as investigações, o homem, que não teve a identidade revelada, atuava como um dos braços operacionais do grupo no exterior, responsável pelo envio de cocaína para a Europa. A prisão ocorreu com base em mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Paraná e inserido na base de dados de Difusões Vermelhas da Interpol.
A ação foi desencadeada pelo Oficialato de Ligação da PF em El Passo, no Texas, e pelo Escritório Nacional da Interpol, teve o apoio do Grupo de Fugitivos do Cuerpo Nacional de Polícia da Espanha e da Diretoria de Inteligência da Polícia Nacional da Colômbia.