Suspeitos, de 27, 25 e 21 anos, eram investigados há um mês. Também foram apreendidas porções de haxixe e cocaína.
Três homens de 27, 25 e 21 anos foram presos com 39 quilos de maconha em Itapetininga (SP), na tarde desta quarta-feira (20). De acordo com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o trio agia como fornecedor de drogas, distribuindo para outros traficantes que vendiam nas ruas.
O flagrante aconteceu durante mandado de busca e apreensão após cerca de um mês de investigações da Dise. De acordo com a delegacia, a equipe fez a operação após receber a informação de que os suspeitos tinham recebido um carregamento de entorpecentes.
Foram duas casas revistadas durante a ação: na primeira delas, no Jardim Paulista, foi detido o rapaz de 21 anos com quatro quilos de maconha e porções de haxixe. Na segunda residência foram presos os outros dois suspeitos e encontrados os 35 quilos restantes de maconha, mais porções de haxixe e cocaína. Os criminosos moravam nos locais, conclui a Dise.
Os suspeitos estão à disposição da Justiça e ficarão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP). O jovem de 21 anos não tinha passagem pela polícia, enquanto o rapaz de 25 anos já foi detido por receptação e o homem de 27 anos por tráfico de drogas.