Prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (17). Pela manhã, um homem, de 55 anos, foi preso no Recanto da Emas por envolvimento no sumiço; segundo investigação, ele trabalha com um dos desaparecidos.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (17), um segundo suspeito pelo desaparecimento de oito pessoas da mesma família entre quinta-feira (12) e domingo (15), em Brasília. Seis corpos foram encontrados carbonizados, em dois veículos que, segundo testemunhas, pertencem a dois dos desaparecidos (veja mais detalhes abaixo).
Um primeiro suspeito de envolvimento no sumiço da família foi detido pela manhã. Segundo a Polícia Civil, Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, foi encontrado no Recanto das Emas e levado para a 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, responsável pela investigação.
O delegado Ricardo Viana disse que o suspeito tinha as mãos queimadas, e que trabalha com um dos desaparecidos, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro da cabeleireira Elizamar Silva, a primeira a desaparecer junto com três filhos pequenos.
Entenda o caso
Cabelereira Elizamar Silva e três filhos desapareceram no DF — Foto: Facebook/Reprodução
O caso começou após o desaparecimento da cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos, e dos três filhos dela, Gabriel, de 7 anos, Rafael e Rafaela – gêmeos de 6 anos de idade. O sumiço foi na quinta-feira (12).
Moradora de Santa Maria, no DF, Elizamar é casada há dez anos com Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, de 30 anos. Ela também é mãe de um rapaz de 24 anos e de uma jovem de 18 anos, que avisaram a polícia sobre o desaparecimento.