Traficantes são presos após perseguição que terminou em acidente na região da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo. A dupla ocupava um Chevrolet Prisma, preto, sem queixa de roubo, quando foi avistada, no final da noite desta segunda-feira (04), por policiais militares em patrulhamento.
Os policiais suspeitaram dos ocupantes do Chevrolet e decidiram abordá-los, mas o motorista se recusou a parar e ainda acelerou, dando início à fuga. A perseguição durou poucos minutos e terminou no cruzamento da Avenida Inajar de Souza com a Rua José Pedro D’doro, na Vila Dionísia.
Ali, o jovem ao volante perdeu o controle do Prisma, que bateu violentamente contra um Ônix vermelho e, em seguida, em um poste.
Um dos suspeitos, de 25 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave à Santa Casa de Misericórdia, no Centro. O outro rapaz, de 28 anos, sofreu apenas ferimentos leves e foi levado pela equipe de resgate para o Hospital do Mandaqui.
A motorista do Ônix, que havia acabado de deixar os dois filhos pequenos na casa da avó, saiu ilesa do acidente graças ao airbag do veículo.
Ao revistar o Prisma, os PMs encontraram onze tabletes de maconha, que, segundo um dos suspeitos, foram retirados no Jardim Elisa Maria, bairro próximo, e seriam entregues a um taxista, ainda não identificado.
A dupla afirmou que iria receber R$ 500 pelo transporte do entorpecente. O caso foi registrado no plantão do 72º Distrito Policial, da Vila Penteado.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore