Por falta de médicos Hospital de Santa Maria fecha ala pediátrica

0
304

Pacientes e acompanhantes foram removidos da ala pediátrica do Hospital de Santa Maria e o local foi fechado nesta segunda-feira (14/10). Os mais instáveis foram transferidos para outras unidades e os outros receberam alta. De acordo com uma funcionária da Secretaria de Saúde, que não quis se identificar, a internação infantil foi fechada por falta de médicos. A funcionária explica que a equipe de enfermagem foi relocada para outros setores do hospital.

O Hospital Regional de Santa Maria foi inaugurado em 2008 e é um dos mais novos da rede pública. A construção custou R$ 110 milhões. A pediatria do local teria condições de internar até 15 crianças.

A Secretaria de Saúde admite que faltam profissionais da pediatria e que os que trabalham no local não conseguem atender à quantidade de crianças que procuram o Hospital de Santa Maria. Por enquanto, os pacientes serão transferidos para outros quatro hospitais.

A Secretaria garantiu que nenhuma criança deixou de ser atendida e que deve fazer um concurso para contratar mais pediatras até o fim do ano.