Por manutenção, CEB corta luz em áreas rurais do Gama e Sobradinho

0
173

Atividades incluem poda de árvores, serviço em rede e troca de aparelhos. Núcleo Alagado e região Sonhem de Baixo estão entre áreas afetadas.

Servidores da CEB durante manutenção (Foto: André Sousa/Agência Brasília)

Servidores da CEB durante manutenção
(Foto: André Sousa/Agência Brasília)

A Companhia Energética de Brasília (CEB) interrompe o fornecimento de energia elétrica nas zonas rurais de duas regiões do Distrito Federal nesta terça-feira (23). No Gama, a medida vale para o Núcleo Rural Alagado e a granja Unidas Triângulo. Em Sobradinho, o procedimento afeta fazendas, chácaras e sítios na região Sonhem de Baixo, próxima à rodovia DF-205.

Os trabalhos ocorrem de 9h a 15h. Em ambas as regiões, funcionários da CEB farão manutenção preventiva em rede de alta e baixa tensão e pode de árvores. Em Sobradinho, os técnicos também vão substituir cruzetas e pára-raios.

A companhia afirma que a suspensão do fornecimento de luz é necessária para garantir a segurança dos envolvidos na operação. A ideia é evitar acidentes envolvendo funcionários ou moradores das quadras afetadas.

Onde fornecimento será interrompido:

Gama

Horário: 9h a 15h
Local: Núcleo Rural Alagado (Chácaras 22, 23) e Granja Unidas Triângulo.
Serviço: Manutenção preventiva em rede aérea de alta e baixa tensão e poda de árvores.

Sobradinho

Horário: 9h a 15h
Local: Região Sonhem de Baixo (DF-205) – Fazendas Sonhem de Baixo, Sonhem de Cima, Maracujá, Buracão, Grotão, Grotão de Baixo, Palmeiras, Santa Rita e Fazenda Limoeiro (Pedreira Contagem).Chácaras Luciana, São José e Nova Jerusalém, Chácaras 01, 02, 03, 35 e 36; Sítio Márcia e Sítio Palmeiras.
Serviço: Manutenção preventiva em rede aérea de alta e baixa tensão, poda de árvores, substituição de cruzetas e pára-raios.