Por risco de desabamento, Defesa Civil veta perícia em prédio

0
253

A Defesa Civil determinou a interrupção do trabalho da perícia no restaurante da 409 Norte, em Brasília, após constatar um avanço no risco de desabamento do prédio por causa da explosão ocorrida neste domingo. Segundo o órgão, o trabalho poderá ser retomado depois que o condomínio instalar um escoramento para a laje que corre o risco de desabar.

Conforme a Defesa Civil, estruturas importantes da edificação foram comprometidas, como colunas, vigas e lajes. “Há realmente um perigo”, falou o secretário da Defesa Civil, coronel Luiz Carlos Ribeiro. “Vamos garantir que ninguém entre para não ser ferido ou machucado.”

Todo o bloco C da quadra 409 está interditado pela Defesa Civil. Moradores e comerciantes do prédio só podem entrar no local, onde há 73 quitinetes e lojas comerciais, excepcionalmente, com autorização e acompanhados.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 deste domingo e deixou três pessoas feridas sem gravidade. Não foi registrado incêndio em decorrência da explosão. Análise inicial do Corpo de Bombeiros indica que a explosão foi causada por um vazamento de gás em um restaurante do bloco.