A SPTrans bloqueou nesta semana 90 mil cartões do Bilhete Único como forma de combater fraudes. Sem aviso prévio, o cancelamento causou confusão entre os usuários, que lotaram posto da SPTrans na Rua XV de Novembro nesta quinta-feira (12).
Em entrevista ao Jornal da Manhã – Jovem Pan, o secretário dos Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, confirmou que o sistema é vítima de grande quadrilha de fraudadores. “Vendem créditos falsos e isso sangra o dinheiro do contribuinte paulistano. Muitas pessoas compram créditos que não são verdadeiros”, explicou.
Até o final desta quinta, o secretário garantiu 20 novos postos para realizar o atendimento aos usuários. O horário de funcionamento também foi ampliado, será das 6h às 20h e, excepcionalmente, neste sábado e domingo das 8h às 18h.
Avelleda pediu que o usuário não carregue seu bilhete em locais não autorizados. “Ajudar não comprando crédito fora das redes credenciadas. Quando a esmola é muita, o santo desconfia. Denuncie. Não compre e denuncie”.