Proprietários terão prazo de 15 dias para regularizar limpeza dos locais.Em 2015, mais de três mil moradores tiveram a doença na cidade.
A Prefeitura de Penápolis (SP) fiscaliza propriedades particulares e terrenos baldios da cidade, nesta quinta-feira (26), para combater os focos do mosquito da dengue. Somente neste ano, mais de três mil pessoas já contraíram a doença. Oito pessoas morreram. A prefeitura alerta que neste período de chuvas, os proprietários de terrenos devem ficar atentos à limpeza das propriedades.
Segundo o responsável pelo Serviço de Fiscalização de Obras e Posturas, Laércio Aparecido da Silva, o departamento tem intensificado as notificações de acordo com a lei que entrou em vigor em fevereiro deste ano. Desde o início do ano, 1941 proprietários já foram notificados para a limpeza dos terrenos e 240 foram multados por não acatar a decisão.
“Com essa nova lei, percebemos uma melhora na conscientização dos proprietários. Apenas 12% do total de notificações evoluiu para multa, demonstrando que há preocupação maior por parte dos proprietários em manter a limpeza dos seus terrenos”, explica.