A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu na Escola Classe 10 da região
Um professor foi baleado na perna na Escola Classe 10, na QNM 2/4 de Ceilândia. A vítima, 62 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu no começo da tarde dessa quinta-feira (9/9).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o docente estava na porta da escola quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna.
Ao Correio, a diretora da instituição, Michele Ribeiro, contou que o docente estava consertando o controle do portão da instituição, na área externa da escola, quando clamou por socorro. “Ele estava de cabeça baixa. Ouvimos o barulho e achamos que teria sido o poste de iluminação. Quando vimos, ele estava ferido na perna”, detalhou. As equipes do Samu chegaram poucos minutos depois e encaminharam o professor ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde fez raio X e passará por uma cirurgia.
O professor foi atingido na parte inferior da coxa esquerda e estava consciente quando foi levado ao hospital, segundo a diretora. O docente trabalha há 12 anos no local e presta serviço no apoio à secretaria da escola. A perícia da Polícia Civil isolou a área. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso. A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) apura o caso.