Organização afirma que cerca 200 professores participam da manifestação. Grupo participa de reunião para negociar aumento de salário com prefeitura.
Um grupo de professores da rede municipal de ensino faz um protesto na frente da Prefeitura de São Roque (SP) na manhã desta segunda-feira (18) para reivindicar o reajuste nos salários e aumento no valor de benefícios, como o vale-alimentação.
Segundo Luciana, os professores pediram um reajuste de 11% correspondente a inflação do período. “Na primeira reunião, a prefeitura apresentou uma proposta média de 2,5% no salário e um pequeno reajuste na bonificação por assiduidade, totalizando 5% de reajuste. Apresentamos uma nova proposta pedindo 9%”, explica.
Ainda de acordo com os manifestantes, nenhuma das quatro propostas apresentadas pela prefeitura – que propunha até 7% de reajuste salarial – foram aceitas. Em assembleia, os professores decidiram pelo estado de greve. Uma nova reunião está agendada para acontecer na quinta-feira (21).
O grupo de professores segue em caminhada do Paço Municipal até uma praça no Centro da cidade. Motoristas devem evitar as ruas do trajeto, que estão sendo interditadas durante a passagem dos manifestantes. A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente para a imprensa sobre o assunto.