Protesto em Santo Antônio do descoberto deixa isolada a cidade

0
241

Moradores de Santo Antônio do Descoberto fecham três vias da cidade pedindo melhorias no transporte público. Quem passou pela região na manhã desta segunda-feira (8/7), enfrentou engarrafamento.

No total, cerca de 300 manifestantes participam do protesto. Na entrada da cidade, foram usados galhos e pneus queimados para fechar a rodovia nos dois sentidos. Na rodoviária da Queiroz, os moradores protestam contra o preço alto e a má qualidade dos ônibus da região. Em frente a uma empresa de ônibus em outro ponto da cidade, também há manifestantes. A Polícia Civil informou que a movimentação se formou por causa do atraso do transporte nesta manhã, quando moradores começaram a se reunir e o protesto teve início.

Segundo informações da Polícia Militar, os três pontos do protesto estão pacíficos e a cidade está isolada, já que os manifestantes fecharam todas as vias de acesso. Os motoristas são orientados a evitar a região e a DF 180. Um engarrafamento de pelo menos três quilômetros se formou na altura da ponte que dá acesso a Santo Antônio.