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quinta-feira, 28/03/24
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Quando se precisa dela… Cadê a luz?

Um morador da chácara 436 do Setor Arniqueiras, Águas Claras, está insatisfeito com os serviços de fornecimento de energia da região. Guilherme Lacerda de Oliveira, de 25 anos, registrou neste fim de semana mais de 10 ligações à Companhia Energética de Brasília (CEB) para reclamar das quedas de luz em sua residência. A última, no domingo (22), durou quase 23 horas.

O jovem contou que passou por grandes transtornos nos últimos dias devido a falta de energia causada no condomínio em que mora. O morador disse que desde a última sexta-feira,(20), vem enfrentando esse problema e está muito incomodado com a situação. No primeiro dia, ocorreu a primeira interrupção que levou aproximadamente de duas a três horas para que a energia fosse reestabelecida. No sábado (21), houve a segunda queda e teve o mesmo período sem luz. Já no domingo, a energia caiu por volta das 14h00 e estava há quase 23 horas sem energia dentro de casa.

Guilherme afirmou ter entrado em contato com a Companhia, mas que não recebia informações mais precisas sobre o caso. “A resposta era sempre a mesma. De que eles iriam registrar a ordem de serviço e que eu deveria aguardar para que a energia fosse religada. E cada ligação que eu fazia, eles diziam que ia reforçar o chamado. ” contou Guilherme

De acordo com o morador, nas duas primeiras interrupções, outras residências dentro do condomínio ficaram sem o fornecimento de energia pelo mesmo tempo. Sobre a falta de luz durante o domingo (23), ele desconhece  a situação dos vizinhos.

A assessoria da CEB informou que no período de chuva os chamados de serviços aumentam, por isso, a cada novo chamado é criado uma ordem de atendimento de acordo com a prioridade de cada serviço. Ao todo, a Companhia Energética de Brasília está com 60 equipes para atender todo o Distrito Federal.

Segundo informações da assessoria, atualmente, são 317 serviços em andamento e que todos serão atendidos dentro do prazo de 24 horas. No caso do morador de Arniqueiras, a orientação é que se faça uma vistoria no local para averiguar o verdadeiro motivo das quedas de energia.  A energia foi reestabelecida na residência.

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