Rodoviários fazem paralisação relâmpago

0
244

Rodoviários que fazem as linhas que saem de Sobradinho I e II fizeram uma paralisação surpresa nesta quinta-feira (14/11). Nenhum veículo saiu dos terminais entre 4h30 e 7h. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, todos os 140 ônibus já estão circulando normalmente.

Os motivos da suspensão temporária dos serviços foram a demora na liberação da folga quando esses rodoviários trabalham no feriado, o pagamento deste dia em dinheiro para aqueles que optam por esta forma, o acúmulo de dias de descanso e a falta do pagamento da hora extra.. Segundo o sindicato todos os meses os motoristas e cobradores passam pela mesma dificuldade.

Depois dessa paralisação relâmpago a Viplan se comprometeu a cumprir as exigências na próxima segunda-feira (18/11). Até esta data não haverá outra suspensão do serviço. Alguns leitores reclamaram nas redes sociais, disseram que os pontos de ônibus estavam lotados, passageiros recorreram a transporte pirata e outros pegaram carona até a BR onde passam os veículos que saem de Planaltina.