Faltando poucas semanas para o fim do segundo turno, os candidatos ao Governo do Distrito Federal começam a correr para garantir sua base. Embora o cenário atual favoreça Rodrigo Rollemberg, tudo pode mudar após a propagação de um vídeo na internet, cujo o autor é desconhecido.
Rodrigo Rollemberg disparou nas pesquisas, podemos dar o mérito a um internauta que revelou o espírito dos eleitores nos dias de hoje. Em clima de faroeste, Rollemberg havia postado uma imagem desrespeitosa, cujo o objetivo era atingir o atual governador, Agnelo Queiroz. A interação do então internauta veio como tapa de luva, fazendo assim o candidato e sua equipe repensar seu conceito de campanha.
Após o rebate do internauta, o post foi excluído e Rollemberg muda seu discurso, dizendo que ele faria uma campanha limpa e propositiva, não sujando a cidade, apresentando sempre as propostas aos invés de falar dos podres de cada político.
Rollemberg avança, mais Frejat não desiste e começa a lançar sua campanha, encenando assim o velho xerife deste grande cerrado. Frejat tenta mostrar que Rollemberg não é diferente de Agnelo e que a palavra do seu adversário não vale nada.
Infelizmente, por mais que Frejat tenha tido sua carreira brilhante, deixando assim uma história na vida pública com índice alto de satisfação, ele se alia a uma base mais corrupta da história do Distrito Federal, o que dificulta a posição efetiva do eleitor nos dias de hoje.
O avanço nas pesquisas de Rollemberg revela a nova face da sociedade, uma sociedade que escolheu manifestar sua indignação nas urnas e fazer valer a mudança. Mudança essa, que tanto prega o candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas.
Hoje em Brasília existe inúmeros templos religiosos, tanto evangélicos quanto católicos, um público que defende a conservação da família e seus princípios cristãos. Podemos dizer que pelo menos 80% deste público são influenciadores nas comunidades. A questão é: Em que ponto chegamos ? E o que defenderemos daqui para frente ? Essas interrogações começaram a aparecer após a propagação do vídeo que se espalha a cada dia.
Assista: