Samsung projeta nova sede perto da rival apple

0
374

A sul-coreana Samsung tenta se aproximar ainda mais do público ocidental, e já tem planos para construir uma grande sede no Vale do Silício. A empresa de arquitetura responsável pelo projeto, orçado para US$ 300 milhões, já divulgou os primeiros esboços de como ficará o novo prédio.

Coincidentemente ou não, o local ficará a apenas 20 minutos de carro da grande rival Apple, que tem sua sede na cidade vizinha, Cupertino. Além disso, a presença da companhia no Vale do Silício também a coloca próxima a Google, Facebook e outras grandes companhias do local.

Projetado pela NBBJ, a nova sede da Samsung ficará na cidade de San José, na Califórnia. Ele será composto de duas torres de 10 andares, com pavilhão de amenidades, garagem, pátios, cafés e academias e abrigará 2 mil funcionários nas áreas de pesquisa e desenvolvimento e vendas. Segundo os arquitetos, a previsão de entrega dos prédios é para 2015.

Não será, no entanto, o primeiro pé colocado pela empresa na região. Segundo o Business Insider, recentemente a Samsung inaugurou o seu Centro de Inovação na cidade Menlo Park.