Peça intima ganha nova função no guarda-roupa e compõe looks sexys ou despojados
Não é incomum que a moda proponha novos usos para aquelas peças que já são velhas conhecidas, e a eleita da vez vem direto da cama para as ruas: a camisola de seda. Conhecida por “SLIP DRESS”, ela deixou de fazer parte apenas da intimidade para compor os looks sensuais e modernos de famosas e fashionistas.
Entre as celebridades que apostam na tendência estão as irmãs KYLIE e KENDALL JENNER, as modelos GIGI HADID e ROSIE HUNTINGTON-WHITELEY e as cantoras RIHANNA e SELENA GOMEZ. O tecido fininho e as alças fazem com que ela seja bastante sensual e deixem o corpo em evidência. Portanto, está reservada a passeios casuais e eventos noturnos.
Nos dias frios, vale a combinação com casacos quentinhos e botas, especialmente a over the knee se o seu estilo é mais glamoroso e sexy. Para as mais casuais ou que buscam conforto, é possível fazer um “high-low” com JAQUETAS JEANS OU MESMO DE MOLETOM E COMBINAR COM O TÊNIS, que quebram um pouco da sensualidade do modelo.
Outra opção para usar é apostar na mistura com a camiseta, seja branca ou estampada. Essa é uma boa pedida para mulheres que tem seios maiores, já que POSSIBILITA O USO DE SUTIÃ SEM QUE AS ALCINHAS FIQUEM APARENTES. O cuidado está em eleger as mais sequinhas ou com materiais mais pesados que o algodão, para que não acrescente volume ao vestido que já é larguinho.