SLU retira 86 toneladas de lixo durante o carnaval em Brasília

0
620
Apenas nos cinco dias de festa, de 9 a 13 de fevereiro, foram 86,2 toneladas de resíduos. Foto: Pedro Ventura/ Brasília

Ao todo, 520 garis participaram da limpeza da cidade. Trabalho é feito em dois dias seguidos.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 86 toneladas de lixo nos quatro dias de carnaval. Contando com a semana de pré-carnaval, o montante sobe para 117 toneladas, até a manhã desta quarta-feira (14) de cinzas.

Ao todo, 520 garis participaram da limpeza da cidade. “A gente tem visto que, a cada ano, mais blocos aderem à campanha da limpeza”, afirmou a diretora do SLU, Kátia Campos

“A gente também viu vários foliões indo atrás dos garis para colocar os resíduos nos sacos e nois bags amarrados em cada poste. Muitos bags tinham material reciclado, como garrafas ou algum pratinho de isopor”, continuou.

Segundo a diretora, o grupo de garis tira no mesmo dia do evento o “grosso da sujeira”. No dia seguinte, o trabalho é mais no sentido de fazer pente-fino.