Até a noite de domingo (5/4), a capital federal tinha sete óbitos pela Covid-19. Os novos dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde na tarde desta segunda-feira (6/4)
As mortes pelo novo coronavírus aumentaram de sete para 10 na capital federal, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde (SES-DF) na tarde desta segunda-feira (6/4). Os sete óbitos tinham sido informados pela pasta na noite de domingo (5).
Conforme os novos dados, o número de infectados pela pandemia também cresceu: subiu de 468 para 475. Destes, 14 pacientes estão em estado grave e 40 apresentam quadro moderado da doença.
Em entrevista ao CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — desta segunda-feira (6), o secretário de Saúde, Francisco Araújo, criticou a informação do Ministério da Saúde sobre Brasília estar em uma transição para a fase de aceleração descontrolada da Covid-19. O titular da pasta afirmou ter tido problemas com os pedidos para combater a pandemia no DF.
“O Ministério da Saúde mandou para cá aventais que não são ideais para o ambiente hospitalar, álcool em gel saneante, que é usado para a limpeza, e 7 mil testes rápidos quebrados, que não funcionam. Tudo o que estamos fazendo é com recurso da secretaria e do governo (GDF), com a força de trabalho de todos os trabalhadores”, destacou.
Segundo Francisco Araújo, desde o início da crise, a pasta solicitou a habilitação de 320 leitos de UTI com suporte respiratório. No entanto, nenhum destes pedidos chegou a ser aprovado pelo ministério.