20.5 C
Brasília
terça-feira, 24/12/24
HomeBrasíliaSobradinho, no DF, tem aulas de capoeira de graça

Sobradinho, no DF, tem aulas de capoeira de graça

Aulas de capoeira de angola com samba de roda da Casa de Cultura Telar — Foto: Jetro Castro.

Moradores da região de Sobradinho, no Distrito Federal, podem participar de aulas gratuitas de capoeira de angola com samba de roda. Os encontros ocorrem na segunda, quarta, sexta-feira e sábado, no Grande Colorado, no Condomínio Serra Azul e no Assentamento Irmã Dulce (veja detalhes mais abaixo).

As atividades são coordenadas pela Casa de Cultura Telar e pelo grupo “Angoleiros do Sertão”. Podem participar pessoas de “todas as idades”, dizem os organizadores.

A supervisão das aulas é do Mestre Cláudio Costa, de Feira de Santana (BA), e o responsável pelo evento é Luiz Cláudio de Oliveira França, mais conhecido como Minhoca. “A Casa de Cultura Telar vem com a ideia de agregar, tecer uma colcha de retalhos culturais, expressões, tradições, incluindo esporte e meio ambiente, cultura e ação social”, diz Minhoca.

Casa de Cultura Telar

A Casa de Cultura Telar promove encontros de culturas tradicionais e populares brasileiras por meio de oficinas e eventos. Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo é a “imersão nos saberes e fazeres originários do Brasil”.

O espaço cultural é itinerante e atende também cidades de Goiás, como Alto Paraíso-GO. “Dentre as atividades, visa apoiar outros grupos e coletivos, atuando de forma dinâmica e personalizada, oferecendo além de parcerias na execução dos projetos, ações de assessoria, consultoria e treinamento, em elaboração, formatação e enquadramento, gerenciamento e prestação de contas, com foco em Termos de Fomento Federal e distrital e editais (FAC-DF e outros)”, explicam os idealizadores.

Aulas de Capoeira Angola

  • Grande Colorado: segunda, quarta e sexta-feira, das 8h30 às 10h
  • Condomínio Serra Azul: segunda, quarta e sexta-feira, das 19h30 às 21h
  • Assentamento Irmã Dulce: aos sábados, das 17h30 às 18h30
  • Inscrições: (61) 98173-5553
  • Ou pelo Instagram: @casadeculturatelar

 

Mais acessados