Terracap estabelece cronograma para concluir infraestrutura do Noroeste

0
266

As obras de infraestrutura da primeira etapa do Noroeste devem ser concluídas até junho de 2014, conforme divulgado hoje pela Terracap. O pacote inclui o término da drenagem pluvial, sistema de saneamento e abastecimento de água, iluminação pública, energização dos prédios e pavimentação.

“A implantação completa da infraestrutura da segunda etapa do Noroeste deve ocorrer em até 48 meses, após a abertura da licitação, hoje (3), com a primeira chamada prevista para as 9h, e a segunda, às 10h”, informou o diretor Comercial da Terracap, Deusdeth Finotti, ao comunicar que o resultado deve ser publicado no dia seguinte, ou seja, quarta-feira (4).

Os prazos foram estabelecidos com o termo celebrado entre a Terracap, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF).

Com o cronograma, a Terracap garantirá aos empreendedores e aos moradores a execução do projeto do bairro verde de Brasília, com urbanização completa, equipamentos públicos e infraestrutura.

“Hoje a iluminação dos 23 empreendimentos já concluídos é feita via cabeamento aéreo, mas no projeto está prevista uma via subterrânea, como a que temos em Brasília. Dessa forma, vamos fazer essa alteração e também colocar iluminação de led, que é mais econômica e ecológica”, destacou o diretor.

Segundo ele o Parque Burle Marx está previsto para ser entregue em dezembro de 2014. “Para isso, estamos elaborando um projeto onde constam as condições do local e, ainda, consultamos a população sobre a instalação na área”, ressaltou.