Ciclistas serão contados em tempo real por meio de leitor magnético. Totens começarão a funcionar no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.

Os ciclistas que pedalarem pelas ciclovias de São Paulo serão contabilizados com a ajuda de totens instalados pela Prefeitura. Os equipamentos farão a contagem de ciclistas em tempo real e entram em funcionamento no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.
Os primeiros totens foram instalados nas ciclovias da Rua Vergueiro, Avenida Bernardino de Campos, ambas na Zona Sul, e Avenida Faria Lima, Zona Oeste.
Os equipamentos possuem leitores magnéticos que detectam a passagem dos ciclistas em tempo real e enviam os dados para uma plataforma da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os dados são apresentados por dia, mês e ano e, com isso, demonstram o quadro evolutivo do uso das ciclovias.
O objetivo da Prefeitura é utilizar as informações em ações de planejamento estratégico para otimizar o projeto de ciclovias na capital paulista. Os totens foram doados por um banco e o valor do equipamento não foi revelado.
