25.5 C
Brasília
domingo, 19/05/24
HomeBrasíliaTrânsito

Trânsito

12 08 1#Trânsito e #Stress: melhore esta perigosa relação!

Hoje em dia quase todo mundo passa pelo menos 20 minutos no trânsito, não é? A maioria, BEM MAIS que isto…

Você já parou para pensar que o que você #escuta neste período pode ser seu aliado ou inimigo?

É que seu cérebro já está estressado… Imagine se ainda ficar recebendo estímulos que estressem-no mais ainda!
Muitos optam por ouvir músicas na rádio MAS estas muitas vezes são repetitivas, agitadas e entremeadas por propagandas e mais agitação; outros preferem coleções de músicas rápidas, de ritmo acelerado e/ou por vezes com letras ruins (e acredite, seu cérebro está assimilando tudo isto…); outros preferem ouvir notícias mas, sejamos sinceros: a maior parte das notícias é negativa, sob vários aspectos diferentes!
O fato é que seu #cérebro sintoniza constantemente com o que está#ouvindo e isto pode aumentar/agravar ainda mais seu stress, o que também vai refletir-se no trabalho, com família, amigos, etc, quando você chegar no seu destino.

Minha sugestão? Ouça habitualmente músicas tranquilas, preferencialmente lentas e “melhor ainda” se forem clássicas, que permitam a você desacelerar-se um pouco e assim pensar/sentir com mais clareza, mais bem-estar.

Outra dica é cuidar de ficar longe de músicas cujas letras sejam ruins, pouco edificantes ou incitem violência/ansiedade/raiva e demais comportamentos/sentimentos ruins – lembre-se que seu cérebro tende a “entrar na vibe” (sintonia) do que está recebendo como estímulo!

Outra idéia (que uso com freqüência) é ouvir bons audiolivros, aulas ou mesmo PDFs-lidos (sim, há vários aplicativos até para celular que leem PDFs para você), com assuntos edificantes para você e sua saúde: assim, seu tempo no trânsito pelo menos fica produtivo e ajuda você a destruir-se do stress de estar no trânsito!

Sugestões para isto?
https://soundcloud.com/icaroalves

Um abraço e lembre-se: é nas pequenas coisas que você começa a fazer um dia melhor para você e para o mundo: basta começar!â

Mais acessados