19.5 C
Brasília
sexta-feira, 15/11/24
HomeMundoTropas Aerotransportadas da Rússia frustram tentativa de contra-ataque da Ucrânia em Artyomovsk

Tropas Aerotransportadas da Rússia frustram tentativa de contra-ataque da Ucrânia em Artyomovsk

As Tropas Aerotransportadas da Rússia frustraram uma tentativa de contra-ataque das forças ucranianas em Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana).

© Sputnik / Konstantin Mihalchevsky / Acessar o banco de imagens

Em decorrência da ofensiva russa, dois quarteirões foram libertados, enquanto os adversários seguem sendo destruídos na parte ocidental de Artyomovsk.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, o regime de Kiev perdeu até 70 militares ucranianos na direção de Krasny Liman.
O Exército russo também destruiu um depósito de combustível ucraniano na cidade de Kirovograd.
Na direção de Kupyansk, até 30 combatentes do regime de Kiev foram eliminados, bem como um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie, o regime de Kiev perdeu até 30 combatentes.
Enquanto isso, na região de Carcóvia, as forças russas destruíram um depósito de munições de artilharia da 67ª Brigada Mecanizada da Ucrânia.
Na direção de Kherson, mais 35 combatentes ucranianos foram liquidados.
Na região de Donetsk, outro depósito de munições, desta vez da 66ª Brigada Mecanizada da Ucrânia, foi destruído.
Além disso, as ações de seis grupos de sabotagem da Ucrânia foram frustradas pelas forças russas nas últimas 24 horas.
Em 24 horas, até 255 militares, dois blindados e outros equipamentos da Ucrânia foram liquidados pelas forças russas na direção de Donetsk.
Um centro de comando das Forças Especiais da Ucrânia também foi destruído pelas forças russas, bem como os de duas subdivisões do Exército ucraniano.
Além disso, foram destruídos um tanque, dois veículos de combate de infantaria, duas picapes, bem como mais um obuseiro Msta-B da Ucrânia.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram nove foguete de lançadores Himars, Uragan e Smerch, bem como 14 drones ucranianos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 416 aviões da Ucrânia, 230 helicópteros, 3.949 drones, 421 sistemas de defesa antiaérea, 8.967 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.095 lançadores múltiplos de foguetes, 4.728 peças de artilharia de campanha e morteiros e 9.949 veículos militares especiais.

Operação especial russa

As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a “desmilitarização e desnazificação” do país vizinho.

Mais acessados