O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta sexta-feira a lei orçamentária aprovada na madrugada pelo Congresso, pondo fim ao segundo fechamento administrativo sofrido por seu Governo em apenas um mês.
“Já assinei a lei”, anunciou o líder através da sua conta no Twitter. “Nossos militares agora vão ficar mais fortes do que antes. Amamos e precisamos dos nossos militares e demos a eles tudos – e mais”, escreveu o presidente.
“É a primeira vez que isso acontece em muito tempo. E também significa: EMPREGOS, EMPREGOS, EMPREGOS!”, tuitou Trump.
Just signed Bill. Our Military will now be stronger than ever before. We love and need our Military and gave them everything — and more. First time this has happened in a long time. Also means JOBS, JOBS, JOBS!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 9 de fevereiro de 2018
O Congresso aprovou nesta madrugada um projeto de lei para financiar o governo até 23 de março, um texto que dará margem aos legisladores para finalizar o plano de financiamento bipartidário que concordaram para os fundos federais dos próximos dois anos fiscais.
Trump lembrou, no entanto, que o pacto orçamentário contém concessões aos democratas, dada a estreitíssima maioria republicana no Senado, onde conta com 51 cadeiras, contra 49 do partido opositor.
“Sem mais republicanos no Congresso, nós somos obrigados a aumentar despesas em coisas que nós não gostamos ou queremos para, finalmente, depois de muitos anos de diminuição, cuidar de nossos militares”, disse Trump.