Sete cursos estão entre os cinco melhores do país – Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Sociologia. Outros quinze ficaram entre os dez mais bem avaliados.
Na Qualidade do Ensino, a UnB alcançou o quarto lugar entre as 192 instituições. Nesse critério, o curso de Direito aparece na primeira posição.
Nutrição e Relações Internacionais conquistaram o segundo lugar. Destaque também para o indicador Inovação, quesito em que a instituição foi a décima colocada. Ainda foram avaliados Pesquisa (14ª posição), Mercado (20ª) e Internacionalização (11º).
O RUF é desenvolvido pelo jornal Folha de S. Paulo e anunciado anualmente desde 2012. Durante oito meses, profissionais fazem o levantamento de informações de 192 instituições de ensino superior públicas e privadas do Brasil. Entre os critérios de avaliação, são levados em consideração a produção acadêmica, a qualidade do ensino, os dados do Ministério da Educação e as pesquisas de opinião.