União poderá ajudar DF no combate ao crime, segundo Ministro

0
277

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta sexta-feira (31) que o governo federal poderá ajudar no combate à violência no Distrito Federal caso haja um pedido formal do governador Agnelo Queiroz.

Perguntado sobre a escalada da violência na capital do país, o ministro destacou que o governo federal tem dialogado com o Governo do Distrito Federal e que há disposição em colaborar.

“Nós estamos à disposição de qualquer Estado brasileiro quando se fala em aumento de violência. Temos dialogado muito com o governo do Distrito Federal. Se nos for feita solicitação de auxílio dentro das nossas possibilidades, estará deferido”, afirmou o ministro da Justiça após reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a situação do sistema prisional no país.

Cardozo lembrou que a Força Nacional já atua em parceria no entorno do Distrito Federal.

A um dia do fim do mês de janeiro, o número de homicídios no DF subiu 38,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 68 homicídios haviam sido registrados no DF entre o dia 1º e a manhã desta quinta-feira (30), 19 a mais que nos 31 dias do mesmo mês de 2013.