Vigilante critica atuação do DFTrans

0
273

O líder do Bloco PT/PTB, deputado Chico Vigilante (PT), criticou na sessão ordinária desta quinta-feira (27) a atuação do DFTrans. Em sua opinião, de nada adiantará todo o esforço feito pelo governo do Distrito Federal para reformular o transporte público, caso o DFTrans não melhore a fiscalização e estabeleça novos horários nas linhas de ônibus.

Vigilante fez um balanço do trabalho do governo para resolver os problemas do transporte público do DF, destacando as licitações realizadas para a colocação de novas empresas de ônibus no sistema.

O distrital também considerou um absurdo a alegação da Viação Pioneira de não ter recursos para quitar as indenizações trabalhistas dos rodoviários dispensados. Ele defendeu as mobilizações da categoria e disse que a empresa tem totais condições de fazer os pagamentos: “Bastaria que vendessem uma mansão ou um jatinho para honrar os direitos dos trabalhadores”.

Vigilante lamentou ainda que a Justiça tenha derrubado a lei aprovada pela Câmara que permitia ao GDF fazer os pagamentos das indenizações trabalhistas e depois cobrar das empresas.

Apesar das criticas, somente o tempo dirá o resultado