Descolorir os pelos do rosto, especialmente na região do buço, é um hábito comum de muitas mulheres. No entanto, a prática pode ser muito mais perigosa do que você imagina – e está colocando sua saúde e sua aparência em risco.
Quem fez o alerta foi a Dra. Cassia Cardoso, esteticista e cosmetóloga da clínica MedSpa, conhecida pelas “mãos milagrosas”, a especialista explicou que clarear os pelos do rosto não é uma prática recomendada.
“Os produtos químicos utilizados para clarear os pelos – tanto do rosto, quanto do corpo – são muito fortes e podem causar manchas e queimaduras”, ressaltou. Isso porque eles contêm substâncias chamadas peróxidos – que produzem a água oxigenada. “É melhor evitar sempre, os riscos não valem a pena”, comentou a Dra. Cassia.
Como eliminar pelos do rosto
Outras opções podem ser mais eficientes e seguras para se livrar de pelos indesejados no rosto. A profissional dá quatro alternativas:
Cera: a principal vantagem é que os pelos demoram mais tempo para crescer, além de ser um procedimento rápido. No entanto, é importante prestar muita atenção à temperatura da cera que, se muito quente, pode manchar o rosto.
Linha: pouco agressivo, esse método de depilação tem resultado duradouro, mas precisa ser feito por um bom profissional para não haver risco de cortar a pele e garantir que todos os pelos sejam removidos.
Pinça: é mais recomendada para fazer apenas a manutenção da depilação com cera ou linha, já que seria muito demorado remover pelo por pelo.